Oito homens foram presos na noite desta terça-feria (7/9) durante show irregular em Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após denúncias, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) compareceu a um bar localizado no Bairro Matadouro para conter uma aglomeração de cerca de 300 pessoas. Irritados com a interferência, alguns dos frequentadores arremessaram pedras, copos e garrafas contra os agentes.
Ao chegar ao endereço, a PM pediu apoio da Prefeitura de Rio Acima para conter a aglomeração. Com cones, mesas e caixas de som que foram colocadas pelo dono do estabelecimento, o evento tomou conta da Rua João Clemente Filho, impedindo o trânsito de veículos na região.
Os oito homens presos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia. Também foram apreendidos 14 pinos de cocaína, cartuchos de calibre 32 e um celular.
A Polícia Militar ressalta que após averiguação das autoridades do Executivo municipal, foi apontado que o bar não tinha autorização para realizar o evento em via pública, além de outras infrações que serão investigadas pelos órgãos competentes.