Jornal Estado de Minas

VIOLÊNCIA

Suspeito de matar amigo a facadas é preso menos de 24 horas após o crime

O excesso no consumo de bebidas alcoólicas foi a causa de mais um homicídio, dessa vez em Barrinha, distrito na zona rural de Jaíba, no Norte de Minas. Na sexta-feira (3/9), um homem de 32 anos, matou, a facadas, outro de 26. O suspeito do assassinato foi preso, em flagrante, em trabalho conjunto entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, menos de 24 horas após o crime. 






Segundo os policiais, os dois homens e a irmã da vítima estavam bebendo na casa de um vizinho. Em dado momento, os homens passaram a discutir, acaloradamente, a partir do momento que a vítima passou a usar palavras de baixo calão contra o outro homem.


Foi quando a vítima apanhou um pedaço de cadeira, quebrado, e investiu contra o rival. O homem passou a mão numa faca e golpeou a vítima, que caiu no chão e morreu.


Imediatamente depois do crime, policiais civis e militares iniciaram uma busca na região. “O crime ocorreu por volta das 18h30 de sexta-feira, e a prisão na manhã do sábado, ou seja, em menos de 24 horas depois. Foi uma uma resposta efetiva para a família da vítima e a sociedade de Jaíba”, diz o delegado Marconi Vieira. Depois de ser autuado em flagrante, o agressor foi encaminhado para o sistema prisional.


 

audima