A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) aguarda a chegada de novas vacinas para divulgar o novo calendários de imunização contra a COVID. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (9/9).
O último público convocado foi para a aplicação da segunda dose para gestantes e puérperas sem comorbidades e dose de reforço para idosos de 88 a 86 anos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses. A vacinação ocorre hoje e amanhã.
Leia Mais
Mais 353.640 doses de vacinas contra COVID-19 chegam a Minas GeraisCOVID-19: Minas registra 17 mortes e 2.519 casos em 24 horasProjeto COVID ZERO aponta queda no número de casos, mas pede cuidadoscoronavirusbhBH divulga novo calendário de vacinação contra a COVID-19; confiraBH registra a menor taxa de transmissão do coronavírus de 2021BH continua aplicação da 2ª dose em gestantes nesta sexta (10); veja locais
A administração municipal aplicou a primeira dose em pessoas de 18 anos completos até 4 de setembro, no último sábado. Ainda não há previsão para a imunização das pessoas de 17 anos.
''A programação está mantida até amanhã, havendo a convocação de novos públicos, a imprensa será informada oportunamente'', disse a administração municipal.
Vacinação em BH
Belo Horizonte ultrapassou a marca de 1 milhão de segundas doses aplicadas. De acordo com o boletim, 1.002.615 unidades foram utilizadas para completar esquemas vacinais na capital mineira. Foram 13.589 aplicações em relação ao último informe.
Em relação à primeira dose, 1.913.814 unidades foram aplicadas até o momento, sendo que 8.049 foram acrescidas ao boletim desde o último documento divulgado. Belo Horizonte já vacinou 84% do público-alvo com a primeira dose, enquanto 45,2% do grupo completou o esquema vacinal.
Enquanto isso...
Minas Gerais recebeu hoje o 49º lote de vacinas contra o novo coronavírus disponibilizado pelo Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a nova remessa conta com 353.640 de imunizantes.
Ao todo são 131.040 doses da Pfizer e 223.600 da CoronaVac. Elas chegaram nesta manhã por via aérea, em dois desembarques, por volta das 8h40 e 10h40, respectivamente, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.
Após serem retiradas pelo governo de Minas, as vacinas serão transportadas para a Rede de Frio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), no Bairro Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte. De lá, eles são distribuídos às 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs), que encaminham as injeções aos municípios.
A logística de distribuição dos imunizantes para cada município ainda não foi divulgada pela SES-MG. (Com informações de Nathália Galvani*)
Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?