Não há mais riscos para o abastecimento de água em Itinga, no Vale do Jequitinhonha, após um incêndio de grandes proporções que atingiu a Chapada do Jacaré neste fim de semana.
Segundo a prefeitura da cidade, o incêndio chegou a aproximadamente 200 metros da nascente do Córrego Água Fria, que é responsável pelo abastecimento de água do município.
Leia Mais
Saiba onde estão os grandes incêndios que atingem Minas GeraisSetembro: Em 10 dias, Grande BH registra 112 incêndiosPM usa sirene e megafone para evitar intoxicação de população em incêndioBombeiros resgatam jacaré, cobra e cão bravo no Norte de MinasToda semana são resgatados 17 animais silvestres em UberabaForça-tarefa vai atuar contra crime ambiental para evitar incêndiosHomem morre após cair de moto e ser atropelado na BR-040, em Nova LimaO fogo começou na manhã desse sábado (11/9), e a fumaça pôde ser vista de vários pontos do município. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Instituto Chico Mendes foram acionados. O incêndio foi controlado no início da tarde.
"As chamas afetaram uma das principais encostas que atua como uma espécie de telhado por onde a água da chuva corre e abastece os lençóis do córrego Água Fria", informou a prefeitura.
Ao menos 90 hectares (equivalentes a 126 campos de futebol) foram destruídos. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Não houve feridos.