O governo de Minas, por meio do secretário de Saúde Fábio Baccheretti, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (13/09) com representantes das prefeituras da Região Metropolitana de Belo Horizonte a fim de orientar algumas questões que dizem respeito ao combate à pandemia de COVID-19.
Leia Mais
Minas Gerais registra 17 mortes e mais 800 casos de COVID-19 em 24 horasContagem começa a vacinar adolescentes e aplicar 3ª dose contra COVIDVeja o calendário de vacinação contra COVID-19 em Belo HorizonteVeja o que os adolescentes precisam levar para vacinação em BarbacenaBH divulga novo calendário de vacinação contra a COVID-19; confiraEntenda como será a 'doação' de vacinas entre cidades mineirasVacinação em BH: pessoas de 28 anos tomam 2ª dose nesta terça-feira (14/9)Veja quando (e onde) adolescentes de 17 anos serão vacinados em BetimPostagem sobre ex-namorado não gera dever de indenizar, diz TJMais de 1,5t de peixes morre em lago de praça de São Sebastião do ParaísoOcupação de leitos UTI COVID-19 em Uberlândia cai e fica abaixo de 50%Mais de 500 mil doses da Pfizer chegam a Minas nesta segunda (13/9)Homem é preso suspeito de maus-tratos a cachorroO governo de Minas ainda dará mais detalhes a respeito da reunião desta segunda, na Cidade Administrativa, sede do Executivo estadual, em BH.
Outras orientações dizem respeito à aplicação das doses de reforço, geralmente uma terceira dose do imunizante, em idosos. Algumas cidades mineiras, como a capital Belo Horizonte, já iniciaram a vacinação da dose de reforço em idosos.
Além disso, a imunização dos adolescentes (pessoas com menos de 18 anos) e da segunda dose na população que ainda não foi contemplada foi tratada durante o encontro com os integrantes da Grande BH. Ao todo, 34 cidades compõem a Região Metropoliana de BH.