Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (13/9) suspeito de maus-tratos contra um cachorro, que foi encontrado em situação precária de alimentação e sujeira no local onde era deixado acorrentado em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. O animal foi resgatado.
Leia Mais
Governo de Minas orienta cessão de vacinas entre municípios da Grande BHMorre trabalhador ferido em queimada que cercou ônibusMinas Gerais registra 17 mortes e mais 800 casos de COVID-19 em 24 horasForno elétrico explode e assusta moradores de TimóteoJustiça autoriza Suzane Von Richthofen a cursar faculdadeMais de 1,5t de peixes morre em lago de praça de São Sebastião do ParaísoOcupação de leitos UTI COVID-19 em Uberlândia cai e fica abaixo de 50%Mais de 500 mil doses da Pfizer chegam a Minas nesta segunda (13/9)Ao chegarem no local, os militares confirmaram haver maus tratos, com a casa completamente abandonada. O cachorro era deixado em meio a latas e garrafas descartadas, além de mais lixo e tecidos sujos.
“O animal é de médio porte e estava com água e comida precária, em recinto desprovido de segurança, limpeza e desinfeção”, comunicou a PM.
O tutor do animal não apresentou nenhum documento que comprovasse o atendimento e acompanhamento do animal por médico veterinário.
O homem foi preso e levado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, além de receber, como medida administrativa, multa no valor de R$ 1.183,20. O crime de maus tratos pode ser punido com pena de reclusão dois a cinco anos.
O cachorro resgatado foi encaminhado inicialmente para Centro de Controle de zoonoses. O Ministério Público Estadual será comunicado.