Dois homens, de 20 47 anos, e três mulheres, de 25, 43 e 68 anos, foram presos nesta segunda-feira (13/9), em Itabira, na Região Central de Minas, dentro da segunda fase da Operação Labo B, da Polícia Civil, que apura homicídios recentes ocorridos na cidade, todos ligados ao tráfico de drogas.
Leia Mais
Jovem é morto enquanto consumia drogas em casa de ItabiraPresos em Itabira dois torturados envolvidos com o tráfico de drogasGrupo usava casa em construção para traficar drogas em ItabiraMG: quadrilha que fazia transferência ilegal de veículos é desarticulada COVID: Itabira passa a aplicar vacina da Pfizer com intervalo mais curtoPM prende suposto 'olheiro do tráfico' com 60 kg de maconha na Grande BHAs cinco prisões foram feitas com base nas provas coletadas na primeira fase da operação, desencadeada em 1º de julho deste ano, quando outras seis pessoas foram presas em flagrante.
A operação contou com a participação de 40 policiais civis lotados na área do 12° Departamento de Polícia Civil, em Ipatinga. O nome Lado B foi dado em alusão ao grupo criminoso alvo das cautelares.
As primeiras investigações ocorreram ainda em 2020, durante a Operação Independência, deflagrada pelas polícias Civil e Militar em Itabira. O alvo, suspeitos que agiam no Bairro Nova Vista, sendo que as residências de integrantes de um grupo rival foram objetos das medidas judiciais. A partir dessa investigação, chegou-se a mais integrantes da quadrilha de traficantes.