A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou três homens em situação de rua, de 38, 46 e 58 anos, suspeitos de tentarem matar um colega, de 35 anos. A vítima foi espancada pelo trio e teve traumatismo crânio encefálico grave, e permanece internada. O crime ocorreu em Montes Claros, no Norte de Minas, em agosto deste ano.
Leia Mais
Morador em situação de rua é agredido e amarrado em Montes Claros Homem em situação de rua é encontrado morto em Contagem, na Grande BHVídeo: exaltado, homem agride pessoas em situação de rua em Juiz de ForaSuspeito de roubo é espancado até a morte e dois são detidosO homem foi encontrado no Bairro Augusta Mota, no dia 9 de agosto, caído na rua, desmaiado. Com a ajuda das pastorais de rua, os policiais descobriram a identidade da vítima.
Depois, descobriram como ocorreu o crime. Segundo os levantamentos feitos, a motivação seria uma série de desavenças entre eles, uma vez que a vítima estaria roubando dinheiro e objetos do grupo.
Os roubos causaram insatisfação em pelo menos um dos suspeitos, que possui várias passagens policiais. As investigações mostraram que o crime foi premeditado pelos três. Eles agrediram a vítima e, depois, a abandonaram amarrada.
No dia do crime, os suspeitos foram localizados por policiais militares e presos em flagrante. Todos foram indiciados por homicídio tentado duplamente qualificado. O trio foi encaminhado para o sistema prisional.