A Prefeitura de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, contestou o governo estadual e disse que não tem casos registrados da variante Delta do coronavírus, apesar do Painel de Monitoramento do Coronavírus apontar que existem duas notificações no município.
Leia Mais
Caratinga confirma duas mortes de pacientes com a variante DeltaEm três dias, Minas registra 62 casos da Delta; quinta morte é confirmada'Situação é muito grave', diz pesquisadora da Fiocruz sobre variante DeltaPatos de Minas termina aplicação da 1ª dose em adultosSecretário de Saúde fala sobre a propagação da variante Mu em MG; acompanhePor isso, a administração questionou os dados. Em uma varredura, que contou com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), foi descoberto que a notificação aconteceu em 2 de agosto deste ano.
Uma mulher, de 44 anos, e a filha, de dois, estavam visitando parentes que moram em Patos de Minas. Elas são do Reino Unido e vieram contaminadas.
"A mulher informou o endereço do irmão, que mora aqui na cidade. Por isso, houve essa confusão. Os casos, portanto, são importados, e não locais. O período de quarentena das duas já acabou, e elas não tiveram nenhum problema grave de saúde", explica a prefeitura.
O Governo de Minas ainda não informou se vai retirar os casos ou mantê-los no sistema, mesmo com a contaminação não acontecendo no município. Segundo a última atualização do Painel, nesta segunda-feira (13/9), há 394 casos da variante Delta em terras mineiras.