Pessoas de 28 anos que receberam a primeira dose da CoronaVac em Belo Horizonte devem comparecer aos centros de saúde cidade nesta terça-feira (14/9) para completar o esquema vacinal. Para este composto, o intervalo de aplicação entre as doses é entre 14 e 28 dias.
Aos sábados, os centros abrem de 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h. Todos endereços estão disponíveis no
site da PBH
.
Repescagem
Quem já foi convocado, mas ainda não se vacinou também deve comparecer aos postos. A respescagem das vacinas CoronaVac, Pfizer e Astrazeneca continua disponível.
Reforço
Outro grupo contemplado nesta terça-feira são as pessoas de 81 a 79 anos que já tomaram a segunda dose há mais de seis meses. (
Confira os endereços dos centros de saúde aqui
)
Desde ontem (13/9), este público recebe a terceira dose contra a COVID-19. O reforço será feito com o imunizante da Pfizer.
A PBH ressalta que os idosos que tomaram a vacina da AstraZeneca não devem comparecer aos postos, pois o prazo de seis meses após a segunda dose ainda não venceu.
Pessoas desta mesma faixa etária acamadas ou com mobilidade reduzida continuarão a ser atendidas em casa. Segundo a PBH, as famílias devem aguardar o contato das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, que farão o agendamento do dia e do horário para vacinação.
Veja o calendário da semana
- Terça-feira (14/9) : segunda dose para pessoas de 28 anos que tomaram CoronaVac. Só serão atendidos aqueles com cartão de vacina assinalado com data de 21 de setembro.
- Quarta-feira (15/9): segunda dose para pessoas de 27 anos que tomaram CoronaVac. Só serão atendidos aqueles com cartão de vacina assinalado com data de 22 de setembro.
- Quinta-feira (16/9): segunda dose para pessoas de 55 anos. Só serão atendidos aqueles com cartão de vacina assinalado com a data de 23 de setembro
Pontos noturnos
Atenção: antes de se dirigir a estes postos,
consulte aqui
se eles estão na lista dos locais disponíveis para imunização do seu grupo.
- UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia
- Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários
- UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 - Lourdes
- Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 - Vila Clóris
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre
sintomas
,
prevenção
,
pesquisa
e
vacinação
.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
-
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?
Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?
Posso beber após vacinar?
Confira esta e outras
perguntas e respostas sobre a COVID-19
.