Secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti comentou nesta terça-feira (14/09) a atualização do protocolo que define as regras das escolas mineiras para o retorno às aulas presenciais, ameaçadas por conta da pandemia de COVID-19. Baccheretti elogiou as novas regras, publicadas pelo governo de Minas na última sexta-feira (10).
Leia Mais
BH divulga novo calendário de vacinação contra a COVID-19; confiraSecretário de Saúde fala sobre a propagação da variante Mu em MG; acompanheCOVID-19: Minas registra 34 mortes e 1.629 casos em 24 horasSete Lagoas anuncia ampliação da capacidade de salas de aulaAulas presenciais em Ouro Preto são recomendadas pelo MP, mas não ocorremCartaz com sonhos de crianças de BH que viralizou partiu de leituraItaúna divulga novos protocolos para atividades escolares presenciaisUFV vai retornar atividades presenciais apenas em 2022; veja datasCidades de Minas terão de entregar sobras de CoronaVac para receber PfizerO secretário de Saúde de Minas, contudo, pediu atenção à distância maior em momentos de refeições, ponto lembrado no protocolo. O governo coloca o avanço da vacinação contra o coronavírus para sustentar o preenchimento das salas de aula, inclusive com a maioria do corpo docente com a imunização completa.
"Só vale um pouco de atenção que nos refeitórios, onde a máscara é retirada para alimentação, o distanciamento de um metro e meio é obrigatório. Lembrando também que a alocação de um terço passou a ser agora 50%, aumentando então a capacidade das salas de aula e a gente poder retornar com maior número de alunos para sala de aula mantendo o uso de EPIs, uso de máscaras aos profissionais da educação, lembrando que os nossos professores já estão vacinados quase que todos eles com a segunda dose", completou Baccheretti.