Quem mora ou faz turismo em Belo Horizonte poderá voltar a visitar o Aquário da Bacia do Rio São Francisco, localizado dentro do Zoológico de BH, a partir desta quinta-feira (16/9). Conforme a prefeitura, o cidadão terá que agendar horário neste link.
Leia Mais
Filmagem flagra 'tocaia' de criminoso contratado para matar em AimorésMorador de rua que matou homem em fila de albergue pega 8 anos de prisãoJovem mata pai e diz que estava cansado de violência em casaBH tem alta em dois indicadores, mas permanece com pandemia em controleInaugurado no dia 5 de março de 2010, o Aquário Bacia do Rio São Francisco vem de uma parceria entre a Prefeitura de Belo Horizonte e o Ministério do Meio Ambiente.
Ocupa uma área de aproximadamente 3 mil metros quadrados, em dois pavimentos, e abriga 22 recintos (tanques). Eles têm variados tamanhos e formatos e contam com um total de mais de 1 milhão de litros de água.
Mudança no agendamento
Ao contrário do que acontecia antes, quando o agendamento acontecia de hora em hora, a PBH agora só dá duas alternativas de marcação para acesso ao Zoológico de BH, ao Jardim Botânico e ao aquário: uma pela manhã (das 8h às 12h) e outra pela tarde (das 13h às 16h).
Segundo a prefeitura, o objetivo dessa mudança é “facilitar ao usuário a busca de ingressos disponíveis no sistema”.
Além disso, “permitir que as pessoas se programem melhor para o deslocamento e que aproveitem ao máximo a visita dentro das suas possibilidades no dia”.
Regras
Para visitar a Zoobotânica, é obrigatória a imunização contra a febre amarela (com ao menos uma dose de vacina tendo sido aplicada ao longo da vida). Bebês com menos de 9 meses, por não poderem ser vacinados, não podem acessar os equipamentos.
O uso de máscara continua obrigatório por causa da COVID-19.