Itajubá inicia, nesta quarta-feira (15/09), a vacinação contra a COVID-19 de adolescentes de 12 a 17 anos que fazem parte dos grupos prioritários (deficiência, comorbidades, gestantes e puérperas). A aplicação da dose de reforço em idosos residentes em Instituições de Longa Permanência também começa amanhã.
Só serão imunizados os adolescentes que se cadastraram no site da prefeitura e receberam a autorização com o código QR Code. No ato do cadastro, é obrigatório anexar o Termo de Autorização assinado pelo responsável legal, além do documento que comprove à condição (cadastro por deficiência, comorbidade, gestante ou puérpera).
Leia Mais
Estudante da Faculdade de Medicina morre vítima da COVID em ItajubáItajubá confirma primeiro caso da variante Delta no Sul de MinasPolícia Civil prende professor suspeito de abusar de 6 crianças em ItajubáCavalo cai em buraco e bombeiros usam caminhão munck em resgate; veja vídeoMulher dá à luz a um menino em uma ambulância no Anel Rodoviário, em BHVale destacar que é obrigatório apresentar o QR Code, em aparelho digital ou impresso, juntamente com um documento com foto (RG ou CNH) no dia da vacinação. Quem não possui aparelho digital e/ou não conseguiu imprimir o QR Code deve procurar o posto de saúde mais próximo para emitir a autorização.
A prefeitura informa que a imunização de adolescentes e idosos será realizada de acordo com a disponibilidade de doses.
Repescagem de outros grupos
Nesta quarta-feira (15/09), a prefeitura também fará mais uma repescagem para pessoas que ainda não compareceram para receber a primeira dose da vacina. Esse grupo será vacinado, das 12h às 16h, no Ginásio do Tigrão.
Desde o dia 20 de janeiro, quando teve início a vacinação contra a COVID-19 em Itajubá, o município já aplicou a vacina em 71.219 pessoas. Os dados foram atualizados nesta terça-feira (14/09).
(Gabriella Starneck / Especial para o EM)