Sem trégua, a temperatura na capital mineira segue acima dos 30ºC. Nesta quarta-feira (15/9) os termômetros de Belo Horizonte registraram 36,2ºC, na região da Pampulha. A temperatura é a mais alta do ano e o dia bate recorde como o mais quente de 2021,
O registro é ainda mais alarmante quando se constata que ainda é inverno, já que a primavera só começa oficialmente no dia 22 de setembro.
O registro é ainda mais alarmante quando se constata que ainda é inverno, já que a primavera só começa oficialmente no dia 22 de setembro.
Leia Mais
Calor extremo pode bater recorde do ano e ultrapassar os 40°C em MinasCalor não dá trégua e BH pode registrar até 35 °C nesta quarta (15/9) Onda de calor permanece e temperatura segue alta em Minas nos próximos diasSem chuva, final de semana terá clima de deserto em Minas Gerais Com uma leve 'trégua' na onda de calor, BH registra 30,8ºC nesta quintaÁgua mineral: vendedores comemoram vendas por causa do calorão em BHTemperatura segue acima dos 30ºC nesta quinta em Minas; veja a previsãoO calorão, porém, não foi o recorde do estado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). “Embora Belo Horizonte tenha apresentado a maior temperatura do ano até o momento, considerando todo o estado de Minas Gerais, a maior temperatura foi registrada em Montalvânia e São Romão, com 40,1ºC, no dia 10 de setembro”, afirmou a meteorologista Anete Fernandes, do Inmet.
As temperaturas no estado
Pela manhã, o Inmet se equivocou ao afirmar que temperaturas bateriam recorde nesta quarta-feira. Segundo Anete Fernandes, a maior temperatura de Minas Gerais foi registrada, na verdade, nos municípios de São Romão e Montalvania. Com máxima de 40,1ºC, as cidades bateram o recorde do estado no dia 10 de setembro.