Um homem de 30 anos foi assassinado a tiros quando chegava em casa na madrugada desta quinta-feira (16/9) no Bairro Cinquentenário, Região Oeste de Belo Horizonte. Câmeras de segurança flagraram o suspeito.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi encontrada caída na rua com a moto que pilotava por volta da 0h30. A morte foi confirmada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A perícia da Polícia Civil esteve no local para iniciar as investigações.
Segundo a PM, imagens de câmeras da região mostram que a vítima estava sendo seguida por um Prisma prata já a certa distância. Quando ele parou no endereço, o veículo se aproximou. Um homem que estava no banco do carona desembarcou, foi até a vítima e voltou em seguida. A polícia acredita que ele seja o provável autor dos disparos. O veículo fugiu em direção ao Bairro Palmeiras.
Ainda de acordo com a polícia, a viúva contou que notou um comportamento estranho do marido nos últimos dias. Ele estaria nervoso e apreensivo. Ela também ouviu ele falar ao telefone sobre um veículo de leilão, mas não soube dizer se ele não pagou ou não recebeu o valor do veículo. A mulher disse aos policiais que a vítima não falava com ela sobre esses negócios.
Outros familiares ouvidos pela PM não sabiam possíveis motivações para o crime. A ocorrência foi encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro.