A inscrição precisa ser feita por meio do site patosdeminas.prefeituras.net . O requerente deve criar usuário e senha na plataforma e depois buscar o processo específico para os nascidos de 2003 a 2009.
Primeiramente serão vacinadas as pessoas de 12 a 17 anos com deficiências permanentes, vindo, na sequência, adolescentes com comorbidades; gestantes e puérperas e, por fim, o público geral.
“As comorbidades prioritárias estão estabelecidas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19, sendo as mesmas previstas na etapa para adultos”, informa o município.
Todos devem apresentar termo de assentimento assinado pelos pais ou pelo responsável legal como forma de garantir o recebimento da vacina. Esse documento ficará retido pela Secretaria Municipal de Saúde e deve ser original e impresso.
Nessa quinta-feira (16/9), estão sendo aplicadas segundas doses de imunizantes contra o coronavírus em Patos de Minas para pessoas que iniciaram a imunização com a vacina da Pfizer.
A cidade já vacinou 97% da população adulta com pelo menos um dose e mais da metade do mesmo público tomou duas unidades ou dose única de vacinas contra a COVID-19.