Consequência da massa de ar quente que atua há dias em Minas Gerais, as temperaturas seguem altas na maior parte de Minas Gerais. No entanto, 24 horas após o dia mais quente do ano em Belo Horizonte, o calor deu uma leve trégua e temperatura caiu 6ºC com relação à quarta-feira (15/9).
Leia Mais
Água mineral: vendedores comemoram vendas por causa do calorão em BHCalor sem fim: com 36,2ºC, BH tem o dia mais quente do anoCalor extremo pode bater recorde do ano e ultrapassar os 40°C em MinasApós duas semanas, temperatura fica abaixo dos 30ºC nesta sexta em BHVentos de quase 60km/h dão sensação de 'refresco' no calor em BHRigor marca seleção de candidato a ButanVac no Sudoeste de Minas
"A massa de ar quente continua atuando. É a circulação marítima que está trazendo umidade do Oceano Atlântico para o continente e com isso deixa o tempo parcialmente nublado até domingo", explica o meteorologista do Climatempo, Ruibran dos Reis. A capital segue sem previsão de chuva para os próximos dias.
A mínima do dia chegou a 18,1ºC, registrada pela estação do Cercadinho, do Intituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A umidade do ar, na capital, esteve em 27% nesta quinta-feira e a cidade segue sem previsão de chuva para os próximos dias.
A maior temperatura do estado foi registrada em Campina Verde, no Triãngulo Mineiro, com 39ºC. Por outro lado, em Águas Vermelhas os termômetros marcaram uma mínima de 11,9ºC, de acordo com o Inmet.