Jornal Estado de Minas

ONDA DE CALOR

Com uma leve 'trégua' na onda de calor, BH registra 30,8ºC nesta quinta

Consequência da massa de ar quente que atua há dias em Minas Gerais, as temperaturas seguem altas na maior parte de Minas Gerais. No entanto, 24 horas após o dia mais quente do ano em Belo Horizonte, o calor deu uma leve trégua e temperatura caiu 6ºC com relação à quarta-feira (15/9). 





 

Segundo o Climatempo, a capital mineira registrou uma máxima de 30,8ºC nesta quinta-feira (16/9). O breve alívio, entretanto, não perdura e a temperatura deve voltar a subir na próxima semana. 

 

"A massa de ar quente continua atuando. É a circulação marítima que está trazendo umidade do Oceano Atlântico para o continente e com isso deixa o tempo parcialmente nublado até domingo", explica o meteorologista do Climatempo, Ruibran dos Reis. A capital segue sem previsão de chuva para os próximos dias. 

A mínima do dia chegou a 18,1ºC, registrada pela estação do Cercadinho, do Intituto Nacional de Meteorologia (Inmet).  A umidade do ar, na capital, esteve em 27% nesta quinta-feira e a cidade segue sem previsão de chuva para os próximos dias.

 

A maior temperatura do estado foi registrada em Campina Verde, no Triãngulo Mineiro, com 39ºC. Por outro lado, em Águas Vermelhas os termômetros marcaram uma mínima de 11,9ºC, de acordo com o Inmet. 

 

audima