Durou pouco a vacinação contra COVID-19 de adolescentes em Araguari. A imunização desse público começou nesta quinta-feira (16/9) e só foi realizada até o fim da manhã, quando foi suspensa após orientação do Ministério da Saúde. Segundo a prefeitura da cidade do Triângulo Mineiro, 730 garotos e garotas foram imunizados antes da suspensão.
Leia Mais
Saúde volta atrás e recomenda vacina só em adolescentes com comorbidadeSecretários cobram posição da Anvisa sobre vacinação em adolescentesDoria diz que vacinação de adolescentes vai continuar em São Paulo Cidades mineiras suspendem vacinação para adolescentesDivinópolis suspende vacinação de adolescentesSuspensão
O governo federal revisou a recomendação de vacinação de adolescentes contra o coronavírus. Com a nota técnica da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à COVID-19, o Ministério da Saúde passou a recomendar a vacinação apenas para os adolescentes entre 12 e 17 anos que tenham deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.
A pasta citou, entre outros argumentos para revisar a recomendação, o fato de que os benefícios da vacinação em adolescentes sem comorbidades ainda não estão claramente definidos e que a Organização Mundial de Saúde (OMS) não recomenda imunização de dolescentes com ou sem comorbidades.
A Secretaria Municipal de Saúde de Araguari pretende fazer mudanças na vacinação de adolescentes e, amanhã (17/9), inicia o cadastro para adolescentes com comorbidades.