Após provocar um incêndio de grandes proporções em uma área de proteção ambiental da Serra de São José, na cidade de São João del-Rei, um homem de 44 anos foi multado pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMG) nesta quinta-feira (16/9) em mais de R$ 3 milhões.
Questionada pela reportagem, a PMMG informou que o homem ateou fogo em parte de sua propriedade rural – que mantém atividade agrícola no município mineiro localizado no Campo das Vertentes – com o objetivo de diminuir a área de pasto.
Leia Mais
Três são presos suspeitos de latrocínio em Santana do Paraíso, MinasPreso em Campo Belo suspeito de estuprar mulher grávida de oito mesesComplexo Beatriz fica pronto até dezembro, diz prefeitura de ContagemMinas Gerais registra 164 focos de incêndios florestais Incêndio volta a atingir a Serra do Curral nesta sexta (17/9); veja imagensConforme a ocorrência registrada pela PMMG, o incêndio florestal causou a destruição da vida animal e vegetal, empobreceu o solo e consumiu muitas plantações, gerando grandes prejuízos às atividades agrícolas de diversas fazendas da região.
Ao todo, cinco aeronaves, um drone, 10 bombeiros militares e 63 brigadistas deram apoio à operação de combate às chamas – que contou com equipes de São João del-Rei e Barbacena.
Por fim, a PMMG informa que o autor foi identificado por meio dos depoimentos de testemunhas. No entanto, o mesmo não foi encontrado durante as diligências policiais no local. Logo, um auto de infração foi lavrado no valor de R$ 3.830.679,02.
Além da multa, o autor responderá pelos crimes de incêndio florestal e danos patrimoniais.