Um incêndio de grandes proporções volta a atingir a Serra do Curral, na altura do Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (17/9).
O fogo foi flagrado pela reportagem do Estado de Minas no início desta tarde. Uma viatura do Corpo de Bombeiros atuava no local e as chamas se espalhavam rapidamente devido ao vento.
Leia Mais
Homem causa grande incêndio em Minas e é multado em mais de R$ 3 milhõesGrande incêndio atinge lava-jato, empresa de reciclagem e mata na Grande BHMobilização de moradores controla incêndio próximo à casas em Ouro PretoBombeiros controlam incêndio que ameaçava armazém de explosivos em SabaráMinas Gerais registra 164 focos de incêndios florestais Prefeitos encaminham carta de reivindicações a Rodrigo PachecoOutro incêndio atingiu a Serra do Curral, na altura do Bairro Sion, na mesma região, na noite de 11 de agosto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência se concentrou na altura da Rua Correias, nas proximidades da Praça Alaska.
Em 31 de julho de 2019, um incêndio atingiu o mesmo local da Serra do Curral, perto da Praça Alaska, no Sion. As chamas altas se espalharam por vários pontos e 16 militares trabalharam no local com quatro viaturas para eliminar o risco.
Recorde
Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) indicam que de janeiro até agosto o estado teve 4.514 focos de incêndio, o que representa um recorde.
A quantidade de queimadas é mais que o dobro do que foi registrado no mesmo período de 2020, quando 2.198 ocorrências foram registradas.