Incêndio volta a atingir a Serra do Curral, na Região Centro-Sul de BH, nesta sexta (17/9)https://t.co/ibAT9V6OUg pic.twitter.com/cDBxTIOnTc
%u2014 Estado de Minas (@em_com) September 17, 2021
O fogo foi flagrado pela reportagem do Estado de Minas no início desta tarde. Uma viatura do Corpo de Bombeiros atuava no local e as chamas se espalhavam rapidamente devido ao vento.
As chamas devastaram 400 metros de linha de fogo no entorno da mata e provocaram uma grande fumaça aos arredores da Rua Patagônia.
Outro incêndio atingiu a Serra do Curral, na altura do Bairro Sion , na mesma região, na noite de 11 de agosto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência se concentrou na altura da Rua Correias, nas proximidades da Praça Alaska.
Em 31 de julho de 2019, um incêndio atingiu o mesmo local da Serra do Curral, perto da Praça Alaska, no Sion. As chamas altas se espalharam por vários pontos e 16 militares trabalharam no local com quatro viaturas para eliminar o risco.
Recorde
Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) indicam que de janeiro até agosto o estado teve 4.514 focos de incêndio, o que representa um recorde.
A quantidade de queimadas é mais que o dobro do que foi registrado no mesmo período de 2020, quando 2.198 ocorrências foram registradas.