Um incêndio em mato às margens da BR-356, altura do quilômetro 670, próximo a Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro, provocou uma baixa visibilidade, devido à forte fumaça, foi a causa de um acidente envolvendo sete carretas e três veículos de passeio. O motorista de uma das carretas morreu e dois outros ficaram feridos gravemente, presos às ferragens.
O local do acidente, que forçou a interdição de uma das pistas, entre Monte Alegre de Minas e Xupetuba, fica distante cerca de 50 quilômetros de Uberlândia.
Leia Mais
Acidente entre duas carretas, caminhão e carro deixa um morto na BR-153Acidente envolvendo carros e carretas deixa uma pessoa morta na BR-040Uma pessoa morre em acidente envolvendo três carretas e um carro na BR-381Acidente com 2 carretas e 2 caminhões interrompe trânsito entre BH e RioSegundo o Corpo de Bombeiros de Uberaba, que utilizou o serviço de seu helicóptero e o de Uberlândia, tudo foi em consequência de um incêndio de grandes proporções.
No total, foram 10 vítimas. Além da vítima fatal, nove ficaram feridas, sendo que apenas uma, um homem de 60 anos, em estado grave, que foi levado de helicóptero para Uberlândia.
Três pessoas com ferimentos foram socorridas pelo Samu, para hospitais de Monte Alegre e Tupaciguara. Duas vítimas com ferimentos moderados foram levadas ao Pronto Socorro UFU pelo Eco Cerrado.
A violência do acidente foi tanta que foi necessária a montagem de um posto de comando na regional da PM de Monte Alegre de Minas. Além do Corpo de Bombeiros, participaram da operação a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar.
As investigações, agora, giram em torno do que teria causado o fogo.