Homens e mulheres de 54 anos que já garantiram a primeira dose da vacina contra a COVID-19 foram convocados para a segunda etapa da imunização neste sábado (18/9). Mas só vale para quem tomou a AstraZeneca, reforçou a Prefeitura de Belo Horizonte.
Leia Mais
Minas e BH vão seguir vacinando adolescentes contra a COVID-19Oito meses após a primeira imunização, vacina vence fake newsContagem já acumula 2 toneladas de alimentos doadas durante vacinaçãocoronavirusbhAstraZeneca e Pfizer: Minas distribui mais 714 mil vacinas contra COVID-19BH tem nova alta na transmissão e atinge maior patamar desde maioJustiça mantém demissão de ex-funcionário que assediou colega de trabalhoOs pontos de vacinação não vão funcionar o dia inteiro, como ocorre entre segunda e sexta-feira. Os centros de saúde e postos extras ficarão abertos das 7h30 às 14h. Já os pontos drive-thru, das 8h às 14h.
Para consultar os locais de vacinação, acesse o site da prefeitura.
Para que os belo-horizontinos possam tomar a segunda dose é necessário levar o cartão de vacina, o comprovante de endereço de BH, documento de identidade e CPF.
Os postos fixos de repescagem para quem perdeu a data de convocação retomam a vacinação na segunda-feira, 20 de setembro.
53 anos
Na segunda-feira (20/9), é a vez dos moradores de BH na faixa etária de 53. Eles também serão vacinados com a segunda dose de AstraZeneca. “Só poderão tomar a segunda dose no dia 20 de setembro as pessoas de 53 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até o dia 27 de setembro”, reforçou a prefeitura.
A programação da campanha de vacinação a partir de terça-feira (21/9) não foi divulgada pela prefeitura até a publicação desta matéria.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.