Um incêndio já consumiu grande parte de uma área verde em frente nos bairros Sion e Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Além da vegetação, que foi quase toda destruída, os bombeiros se preocuparam com um posto de gasolina existente na mesma rua.
LEIA TAMBÉM: Incêndio volta a atingir a Serra do Curral nesta sexta (17/9); veja imagens
O risco para o estabelecimento foi afastado no final do dia, mas não existe previsão para o controle do incêndio.
Leia Mais
Calor deve superar os 35ºC no Triângulo e Norte de Minas no final de semanaPRF para caminhão com carga irregular de 18 mil kg de linguiça na BR-116Foragido de BH desde 2019 é preso pela Polícia Civil no Rio de JaneiroJustiça mantém demissão de ex-funcionário que assediou colega de trabalhoO fogo, segundo a jornalista Valéria Andreatta, síndica do prédio de número 953, da Rua Patagônia, que tem 144 apartamentos, o fogo teve início por volta das 13h, no cruzamento das ruas Patagônia e Hati, e se alastrou, indo no sentido da Serra do Curral.
“Essa é uma situação que se repete desde o ano passado. Nessa mesma época, houve um incêndio que destruiu toda a mata que tínhamos em frente ao prédio. As labaredas estavam altas, bem maiores que esse ano. Foi tudo inteiramente destruído, toda a mata”, conta Valéria.
O transtorno, segundo ela, é grande para os moradores do prédio, pois todos têm de fechar as janelas e varandas. “A fuligem é grande. A casa fica imunda. Todo ano é isso”, diz ela.
O trabalho dos bombeiros consiste em evitar que as chamas se propaguem no sentido da Praça JK, onde está a Vila do Acaba Mundo. “No ano passado, foi esse o sentido do fogo, saindo da rotatória, indo no sentido Nossa Senhora do Carmo para a avenida Bandeirantes, ou seja, Mangabeiras”, diz a síndica.
Ela torce para que aconteça o mesmo que no ano passado, quando os bombeiros conseguiram controlar as chamas ainda na noite do primeiro dia.
Uma investigação começa a ser feita para tentar descobrir se o fogo foi criminoso. Por esse motivo, a polícia pede a ajuda para que moradores que tenham informações ou qualquer vídeo que denuncie o ato criminoso, sejam repassadas.