Jornal Estado de Minas

MAIS INJEÇÕES

AstraZeneca e Pfizer: Minas distribui mais 714 mil vacinas contra COVID-19

Minas Gerais iniciou, nesta sexta-feira (17/9), a distribuição de mais 714.240 vacinas contra a COVID-19: 453.990 da Cominarty (Pfizer/BioNTech) e 260.250 da AstraZeneca (Oxford/Fiocruz). Essas são as remessas de número 50 e 51 do estado.



De acordo com o governo estadual, as injeções da Pfizer vão para a dose de reforço dos idosos (com mais de 80 anos ou aqueles que integram asilos públicos) e para a primeira de adolescentes com comorbidades entre 12 e 17.

Já as vacinas da AstraZeneca vão servir para completar o esquema de duas doses de trabalhadores da indústria, do transporte coletivo e da saúde e adultos entre 55 e 59 anos.

Para Belo Horizonte, serão 86.934 injeções da Pfizer e 39.570 da AstraZeneca.

O trâmite é o mesmo de sempre: as vacinas saem da Central Estadual de Rede de Frio, na Região Oeste de BH, e seguem para as Regionais de Saúde, situadas em cidades-polo.

 

Lá, as prefeituras devem retirar o contingente de doses determinado pelo estado.



Até esta sexta-feira, Minas repassou aos municípios 24.428.207 doses de imunizantes. O percentual de cobertura vacinal com a primeira dose está em torno dos 87% da população acima de 18 anos. Com a segunda, o índice é de aproximadamente 43%.

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 





audima