O Corpo de Bombeiros não se cansa de fazer alertas de situações perigosas que podem provocar incêndios. Pois uma das que mais acontecem, o hábito de fumar deitado, antes de dormir, e acabar provocando incêndio. Foi o que aconteceu na madrugada deste sábado (18/9), na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde houve risco para um prédio inteiro, na Rua dos Inconfidentes. Por sorte, não houve vítimas.
Os bombeiros receberam o chamado às 5h30, com o pedido de socorro de um vizinho. Imediatamente, uma equipe foi enviada ao local e foi necessário o reforço de outras três. As chamas estavam concentradas em dois cômodos e para apagá-lo.
O proprietário do apartamento contou que deitou-se com um cigarro aceso e acabou dormindo. Quando acordou, o quarto estava em chamas. Os bombeiros encontraram, ainda, um segundo problema no apartamento: o homem que mora no local é acumulador, o que ajudou na propagação do incêndio.
Segundo os militares, eram vários cômodos com bastante material, o que colocou em risco apartamentos vizinhos. Pelo fato de existir suspeita de que a estrutura do apartamento possa ter sido afetada, a Defesa Civil foi acionada.