Diante de reduções nos números de internações UTI/COVID e também de mortes nos primeiros 18 dias de setembro, Uberaba publicou na noite desta sexta-feira (17/9) um novo decreto de enfrentamento à doença que aumenta, a partir deste sábado (18/9), de 30% para 50% o limite de público em templos religiosos, cinemas, circos, museus, teatros e galerias de arte.
Outra mudança é em relação ao funcionamento do transporte escolar. Antes, os veículos circulavam com até 50% da capacidade de passageiros. Agora, o limite subiu para 75% de ocupação das vagas.
Leia Mais
Uberaba receberá quase R$ 700 mil para implantar o Projeto Farmácia Móvel Lei de racionamento não surte efeito e torneiras podem 'secar' em UberabaUberaba tem novas quedas nas internações de UTI/COVID e 50% menos mortesUberaba registra queda de 35% de mortes por COVID em setembroPerdão de multas durante a pandemia recebe sinal verde em UberabaAlunos vão do medo ao prazer no retorno às aulas em Belo Horizonte“A alteração está em consonância com o protocolo do governo do estado de Minas para as atividades escolares, adotado pelo governo de Uberaba”, informou a secretaria de Saúde do município.
Quedas nas internações e no número de mortes
O último boletim epidemiológico de Uberaba, registrado na noite deste sábado (18/9), aponta uma ocupação de cerca de 30% das UTIs/COVID do município. Já o boletim do início desta semana trazia uma taxa de pouco mais de 40% das UTIs/COVID da cidade.
Com relação à taxa de enfermaria de COVID, da mesma forma que no começo da semana, continua em cerca de 20%.
Já o número de mortes causadas pelo novo coronavírus, foram 31 vítimas nos primeiros 18 dias de setembro. No mesmo período do mês passado, entre os dias 1/8 e 18/8, foram registrados 47 óbitos em Uberaba.
Desde o início da pandemia, foram registrados na cidade 41.003 casos positivos da doença, sendo que destes, 1.309 pessoas morreram.
Neste momento, há 1.239 casos ativos no município.