Jornal Estado de Minas

QUEDAS E AMPLIAÇÃO

Uberaba aumenta para 50% da capacidade do público em igrejas e cinemas


Diante de reduções nos números de internações UTI/COVID e também de mortes nos primeiros 18 dias de setembro, Uberaba publicou na noite desta sexta-feira (17/9) um novo decreto de enfrentamento à doença que aumenta, a partir deste sábado (18/9), de 30% para 50% o limite de público em templos religiosos, cinemas, circos, museus, teatros e galerias de arte.




 
Outra mudança é em relação ao funcionamento do transporte escolar. Antes, os veículos circulavam com até 50% da capacidade de passageiros. Agora, o limite subiu para 75% de ocupação das vagas.
 
Além disso, nas escolas da rede pública e particular, o distanciamento dos alunos nas filas e, também, das cadeiras em sala de aula era de 1,5 metro e agora, a exigência caiu para 90 centímetros.
 
“A alteração está em consonância com o protocolo do governo do estado de Minas para as atividades escolares, adotado pelo governo de Uberaba”, informou a secretaria de Saúde do município.



 
Quedas nas internações e no número de mortes

 
O último boletim epidemiológico de Uberaba, registrado na noite deste sábado (18/9), aponta uma ocupação de cerca de 30% das UTIs/COVID do município. Já o boletim do início desta semana trazia uma taxa de pouco mais de 40% das UTIs/COVID da cidade.
 
Com relação à taxa de enfermaria de COVID, da mesma forma que no começo da semana, continua em cerca de 20%.
 
Já o número de mortes causadas pelo novo coronavírus, foram 31 vítimas nos primeiros 18 dias de setembro. No mesmo período do mês passado, entre os dias 1/8 e 18/8, foram registrados 47 óbitos em Uberaba.
 
Desde o início da pandemia, foram registrados na cidade 41.003 casos positivos da doença, sendo que destes, 1.309 pessoas morreram.
 
Neste momento, há 1.239 casos ativos no município.
 
Atual boletim epidemiológico de Uberaba, divulgado na noite deste sábado (18/9) (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
 
 




audima