O número de incêndios em Minas Gerais reduziu, mas algumas área continuam a preocupar o Corpo de Bombeiros. No momento, duas áreas recebem combate a incêndios, ambos florestais.
Leia Mais
Incêndios florestais continuam a desafiar o Corpo de BombeirosMinas Gerais registra 164 focos de incêndios florestais Incêndios florestais seguem desafiando os bombeiros em MinasConheça a Brigada Indígena que combate incêndios florestais em MinasUmidade relativa do ar segue em nível crítico em BHIncêndios tiram o sossego dos moradores de São Bartolomeu, em MGO que fazer quando a fumaça de incêndios florestais entrar em residênciasIdoso morre quando tentava apagar fogo que ameaçava a própria casaDe sábado até hoje, bombeiros registram mais de 600 chamadas de incêndiosHomem suspeito de matar a facadas é preso pela PM em MinasApesar do calor, ambulantes de bebidas da Feira Hippie lamentam venda ruimCom muita água, belo-horizontinos tentam driblar o calorão e a securaEm Santa Luzia, os bombeiros combatem um incêndio em vegetação, a partir da Rua das Mangueiras, Bairro Bom Destino. Segundo as primeiras informações, não há risco para residências, ao contrário do que acontece em Sabará.
Mas existe uma outra preocupação, que é o resgate de animais silvestres, que são vistos deixando a mata, tentando escapar do fogo. Os bombeiros contam com a ajuda de um drone do Batalhão de Operações Aéreas que está dimensionando a área para priorizar pontos estratégicos.