A Prefeitura de Manga (18,2 mil habitantes), no Norte de Minas, anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (20/09), que no domingo (19/09) zerou os casos de coronavíirus (COVID-19) na cidade. Ou seja: na prática, não existe nenhum morador com a doença respiratória na cidade.
A prefeitura informou que concluiu a vacinação contra a COVID-19 de toda população do município acima de 18 anos e que iniciou a imunização dos adolescentes de 17 anos.
A administração municipal também anunciou que já aplicou 19.204 da vacina contra o coronavírus, mas não foi revelado qual o percentual da população já recebeu a segunda dose do imunizante.
A secretária municipal de Saúde de Manga e vice-prefeita do município, Cassília Rodrigues, afirma que "o avanço da vacinação, as medidas restritivas impostas pela Prefeitura e o trabalho eficiente dos profissionais de saúde ajudaram bastante para que os casos diminuíssem e zerassem na cidade".
"Mas, todos devem continuar mantendo as medidas de proteção e segurança para que a cidade continue sem casos da doença", pontua Cassília.
"O município, a população que se cuida e os servidores da saúde estão de parabéns. Manter esse excelente resultado vai depender de cada um de nós. Vamos nos cuidar para nossa cidade fique livre da COVID-19 e possa voltar, o mais breve possível, à sua normalidade", assegura a vice-prefeita e secretária municipal de Saúde de Manga.
Situada às margens do Rio São Francisco, Manga é caracterizada pelas altas temperaturas, especialmente, nesta época do ano. A cidade é administrada pelo prefeito Anastácio Guedes (PT). Ele é irmão do deputado federal Paulo Guedes (PT).
Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
-
Quais os sintomas do coronavírus?