Na cidade de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra um homem que é investigado por violência doméstica e familiar e descumprimento de medida protetiva de urgência.
Leia Mais
Mulher acusa ex-candidato a prefeito de Sete Lagoas de agressãoCazares, do Atlético, é alvo de denúncia de agressão contra mulher em Lagoa Santa Após agressão, mulher morre queimada dentro de casa no Céu Azul Projeto 'Ponto Final' ajuda mulheres vítimas de violência doméstica; saiba Ibirité está há mais de 30 dias sem registrar mortes por COVID-19As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Ibirité. Os policiais apuraram que a vítima sofreu agressões graves durante o relacionamento, de 10 anos, além de ter sofrido violências verbais e psicológicas e ameaças de morte.
A mulher procurou a polícia, quando conseguiu a medida protetiva, e mesmo depois disso foi agredida pelo homem, seu companheiro.
Foi a partir desse fato que a polícia apresentou à Justiça representação pela decretação da prisão preventiva do suspeito e expedição de mandado de busca e apreensão.
Ao efetuar a prisão, os policiais apreenderam, ainda, na casa, dois pássaros que eram mantidos em cativeiro, sem a permissão do órgão ambiental. Ele foi encaminhado para o sistema prisional.