Itajubá, no Sul de Minas, inicia a vacinação de adolescentes sem comorbidades contra a COVID-19 nesta terça-feira (21/09). A dose de reforço também será aplicada em idosos acima de 80 anos.
Os adolescentes de 16 e 17 anos e os idosos aptos a receberem a dose de reforço poderão procurar um dos quatro pontos de imunização da cidade, das 8h às 16h:
- Parque da Cidade – ponto de vacinação em drive-thru;
- Ginásio Poliesportivo Prefeito Tigre Maia (Tigrão);
- Ginásio da Varginha;
- “Granja” Wenceslau Neto.
A prefeitura de Itajubá informou que os idosos acamados ou que não podem se locomover devem entrar em contato com o postinho de saúde mais próximo solicitando a vacinação em casa.
Só serão vacinados os adolescentes de 16 e 17 anos que se cadastraram no site da prefeitura e receberam a autorização com “QR CODE” no e-mail e/ou whatsapp cadastrado. É necessário apresentar essa autorização no dia da vacinação, seja de forma digital ou impressa, com um documento com foto.
Já os idosos não precisam se cadastrar. Basta comparecer ao local de vacinação mais próximo com documento com foto e cartão de vacinação, com o registro da 1ª e 2ª doses aplicadas.
Vacinação em Itajubá
Desde o inicia da vacinação contra a COVID-19 em Itajubá, o município já contabilizou 71.725 pessoas vacinadas. Os dados foram atualizados nesta segunda-feira (20/09).
A prefeitura informou que população em geral com 18 anos ou mais que por algum motivo ainda não tomou o imunizante também pode procurar um dos pontos de vacinação amanhã.
(Gabriella Starneck / Especial para o EM)
(Gabriella Starneck / Especial para o EM)
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre
sintomas
,
prevenção
,
pesquisa
e
vacinação
.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
-
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?
Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?
Posso beber após vacinar?
Confira esta e outras
perguntas e respostas sobre a COVID-19
.