Em Belo Horizonte, a temperatura bateu o recorde do ano e termômetros chegaram a 36,4ºC nesta terça-feira (21/9). O calor, que parece nunca ter fim, veio acompanhado do tempo seco e a umidade relativa do ar chegou a 20% nesta tarde. Os dados foram confirmados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Leia Mais
Primavera começa nesta quarta-feira (22/9), com chuvas e alívio no calorApesar do calor, ambulantes de bebidas da Feira Hippie lamentam venda ruimCom muita água, belo-horizontinos tentam driblar o calorão e a securaSe você pegou COVID em Contagem, não se assuste se receber uma ligação
Leia também: Início da primavera traz chuva para boa parte de Minas Gerais
"A massa de ar quente ganhou força nos últimos dias devido à aproximação de uma frente fria do litoral da Região Sudeste", explica o meteorologista do Climatempo, Ruibran dos Reis.
O calor foi ainda mais intenso no interior do estado e o dia mais quente do ano, em Minas Gerais, foi registrado na cidade de Campina Verde, com 40,9ºC. A maior temperatura, até então, tinha sido registrada nessa segunda-feira (20/9), também em Campina Verde, no Triângulo Mineiro, com 40,2ºC.
Já a menor temperatura, ainda de acordo com o Inmet, foi registrada em Campina Verde, com 11,9ºC.
Calor sem trégua
A previsão para os próximos dias é de temperaturas, ainda, acima dos 30ºC na capital mineira. Segundo o Climatempo, não há previsão de chuva para os próximos dias em Belo Horizonte e calor pode chegar aos 35ºC nesta quarta-feira (21/9).
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Christie