Jornal Estado de Minas

COM DOENÇAS CRÔNICAS

Patos de Minas começa a vacinar adolescentes na quinta-feira (23/9)


 
Enquanto aguarda pelo envio das doses que serão aplicadas em todos os adolescentes entre 12 e 17 anos, a prefeitura de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, anunciou que vai começar a imunização daqueles que têm doenças crônicas ou deficiências permanentes a partir desta quinta-feira (23/9).




 
Neste primeiro momento, apenas jovens que comprovarem a condição de saúde com atestados médicos é que vão tomar a vacina. É obrigatório que os pais, ou responsáveis legais, assinem um termo de consentimento.
 

Onde será a vacinação 

 
As doses serão aplicadas no antigo Projeto Saci, que fica Rua Ouro Preto, 777, no bairro Várzea, também na sexta-feira. Quem tiver dificuldade de locomoção pode tomar a vacina no carro, após conversa com a equipe de enfermagem.
 

À espera por mais doses 

 
Apesar de Patos de Minas seguir a determinação do governo estadual de continuar imunizando mesmo quem não tem doenças crônicas, a cidade aguarda o envio de doses específicas para a população em geral.




 
As que estão disponíveis no momento, e serão aplicadas a partir de quinta, são exclusivas para jovens com doenças crônicas.
 

Raio X de Patos de Minas 

 
Segundo dados do Vacinômetro, consultados nesta terça-feira (21/9) pela reportagem, o município já aplicou a a primeira dose em 76,92% da população total (o que dá 117.123 doses). A cobertura vacinal completa está em 46,07% (66.100 segundas doses e 4.055 doses únicas aplicadas).

Veja horários e quem pode tomar a vacina

Quinta-feira (23/9)
Das 8h às 13h
Jovens com deficiências permanentes, grávidas ou que deram à luz em até 45 dias com nomes que iniciam entre A e M 
 
Das 13h às 18h
Jovens com deficiências permanentes, grávidas ou que deram à luz em até 45 dias com nomes que iniciam entre N e Z 
 
Sexta-feira (24/9)
Das 8h às 13h
Jovens com doenças crônicas com nomes que iniciam entre A e M 
 
Das 13h às 18h
Jovens com doenças crônicas com nomes que iniciam entre N e Z 

audima