Jornal Estado de Minas

CONFIRA COMO

COVID-19: Adolescentes com comorbidades devem se cadastrar em Uberlândia

Uberlândia abriu o cadastramento para a vacinação contra COVID-19 de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente. Nesta terça-feira (21/9), a cidade do Triângulo Mineiro imuniza o público geral de 18 anos.





A gestão municipal informou que segue a orientação do Ministério da Saúde, oficializada pela Nota Técnica 40/2021, de imunizar apenas adolescentes com comorbidades. A prefeitura de Uberlândia decide, portanto, ignorar o Governo de Minas, que não seguiu o governo federal e liberou a vacinação geral de pessoas que ainda não completaram 18 anos
 
Pacientes não atendidos pela rede municipal de saúde devem baixar o formulário padrão fornecido na página de cadastro da vacinação, no Portal da Prefeitura, e preenchê-lo junto ao médico.

O documento assinado pelo profissional da saúde deverá ser, obrigatoriamente, anexado ao sistema no momento do agendamento virtual e precisará ser apresentado fisicamente no ato da vacinação.
 

Atenção à confirmação! 

 
A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura.





Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. Não serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento.

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e o local do agendamento para evitar a formação de filas.
 

Vacinação em Uberlândia 

 
Uberlândia ultrapassou 805 mil doses de imunizantes contra o novo coronavírus aplicadas na população, se aproximando de 95% da população adulta com pelo menos uma dose recebida.
 

audima