Jornal Estado de Minas

MANIFESTAÇÃO

Motoristas de aplicativo fazem manifestação em BH

Organizada pelo Sindicato dos Condutores de Veículos que Utilizam Aplicativo do Estado de MG (Sicovapp), foi realizada nesta terça-feira (21/9), às 15h, uma carreata para reivindicar melhores condições de trabalho aos motoristas de aplicativo. 



Leia também: Zema assina carta que nega impacto do ICMS na bomba
 
Os motoristas iniciaram a manifestação em frente ao Mineirão, e, por volta das 17h, chegaram à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Segundo a presidente do Sicovapp, Simone Almeida, a rota da manifestação está prevista para seguir até a sede da Uber, na Rua Professor Moraes, na Savassi, e finalizar em frente à Cidade Administrativa. 
 
 
 
Sobre a manifestação, a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) disse que as empresas associadas estão abertas ao diálogo e trabalham para ajudar os motoristas e entregadores parceiros na geração de ganhos, inclusive realizando revisões e reajustes em diversas cidades do país.

Além disso, a Amobitec justificou que as plataformas adotam medidas para auxiliar a redução de custos dos parceiros, como, por exemplo, convênios com redes de postos de combustíveis que oferecem desconto no abastecimento dos veículos, parcerias com empresas de aluguel de veículos e promoções que oferecem preços especiais em peças, acessórios e manutenção. A associação reforçou que em nenhum momento houve a redução de taxas de remuneração dos parceiros, mesmo em um período de instabilidade econômica do país.

Na última semana, o Sicovapp protocolou junto ao presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus, um pedido de reunião presencial para apresentar o projeto sobre o ICMS, a gasolina e o valor do IPVA para os motoristas de app. Representantes do sindicato também formalizaram o pedido de reunião presencial na Cidade Administrativa com o governador Romeu Zema com as mesmas pautas.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie  





audima