Jornal Estado de Minas

VACINAÇÃO

COVID-19: BH aplica dose de reforço em idosos de 78 anos nesta quarta (22)

Nesta quarta-feira (22/9) Belo Horizonte está aplicando a dose de reforço da vacina contra a COVID-19 em idosos com 78 anos, cuja segunda dose tenha completado seis meses ou no cartão de vacina esteja marcado que faltam 15 dias para completar este prazo.





 

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) reforça que quem faz parte deste grupo e tomou a vacina da AstraZeneca, não deve comparecer aos locais de vacinação, e aguardar o intervalo de seis meses.

 

A aplicação da terceira dose nas pessoas acamadas desta faixa etária também será iniciada. É necessário que os usuários aguardem o contato das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, para o agendamento do horário.

 

De acordo com a PBH, para tomar as doses é necessário levar o cartão de vacina, CPF e documento oficial com foto.

 

O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h.





 

Há também quatro pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Confira os horários e endereços:

 

 


* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 
 
Aguarde mais informações. 

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 
 




audima