Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar pendeu um dos traficantes mais procurados da região de Pato de Minas, no Alto Paranaíba. Com ele foram apreendidas drogas cujo valor pode chegar a R$ 700 mil. O suspeito, que tem 29 anos, estava foragido há nove meses.
Leia Mais
Divinópolis se despede do inverno com recorde de calorCaminhão tomba na subida de rua no Bairro São LucasPolícia prende, no Espírito Santo, suspeitos de homicídio em MinasServidores de Uberaba com filhos deficientes têm direito à jornada especialAraxá tem 96% da população adulta imunizada com a 1ª dose contra a COVID-19Foragido de Tocantins é preso em Uberlândia passeando com cachorrinhoA ação, que contou com oito policiais civis e seis militares, foi montada a partir de informações repassadas via disque-denúncia e levantamentos das polícias sobre movimentação de venda de drogas na zona rural de Patos de Minas. A propriedade seria usada como local de armazenamento e abastecimento de traficantes menores no município e cidades no entorno.
Houve a abordagem de forma que o suspeito não pudesse reagir. Com a ajuda de cães farejadores, drogas foram encontradas enterradas. No total, acabaram apreendidas seis barras e três porções de cocaína, seis barras de crack e outras duas fracionadas. Juntos, os entorpecentes pesavam 15 kg.
A mulher do suspeito, de 24 anos, também estava no local e acabou presa. Com o casal, estavam R$ 3,2 mil em dinheiro e eles teriam diversas passagens pelo sistema policial. Uma balança, uma réplica de arma de fogo e uma moto foram levadas pelos policiais.
Contra o procurado, já havia um mandado de prisão. Ele estava foragido desde a operação Coalizão, deflagrada em dezembro de 2020, quando 19 pessoas foram presas por crimes ligados ao tráfico de drogas no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.