A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta segunda-feira (20/9), um homem de 30 anos suspeito de atropelar e matar uma ciclista de 38 anos na rodovia MG-252, conhecida como Rodovia do Calçado, que liga as cidades de Perdigão a Nova Serrana, no Centro-Oeste do estado.
O caso ocorreu naa manhã de 4 de julho deste ano, por volta de 6h. Com a violência do impacto, a bicicleta foi completamente destruída, e a ciclista foi arremessado ao solo, onde morreu. O motorista fugiu. A vítima era esportista e fazia aquele mesmo trajeto todos os domingos.
Leia Mais
Após morte de mais uma ciclista na Grande BH, médico alerta para uso de equipamentos de segurançaMorte de ciclista em Nova Lima reacende debate sobre insegurança nas trilhasCiclistas lembram morte de criança e pedem mudanças na ciclofaixa da PampulhaMulher é atropelada na porta de casa em Pouso Alegre e motorista fogeCOVID: Faculdade de Ciências Médicas realiza live com participação da OMS
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de prisão, nas cidades de Nova Serrana, Perdigão e Araújos. Nas investigações, os policiais tiveram acesso a imagens que, junto com as informações coletadas no local foram determinantes para identificar e localizar o veículo e o motorista.
Segundo conclusão da perícia técnica, o veículo trafegava acima da velocidade permitida. Além disso, durante as investigações, os policiais descobriram que o motorista autor do atropelamento havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, naquele dia.
Com as provas em mãos, o delegado Diógenes Caldas do Vale requereu a prisão do autor à Justiça. “Foi uma morte com grande repercussão, pois aconteceu de maneira trágica, comovendo toda a região", afirmou. O suspeito foi preso e depois de prestar depoimento, conduzido para o sistema prisional.