Um homem de 35 anos foi preso, nesta quarta-feira (22/9), por ter tomado três doses de imunizantes contra a COVID-19. Ele tomou duas doses do imunizante CoronaVac em Juiz de Fora, e uma dose da Pfizer, no município de Chácara, ambas na Zona da Mata. A denúncia foi feita pela Secretaria de Saúde de Chácara. Ele será indiciado pelo crime de estelionato.
Leia Mais
Polícia investiga se irmão de vice-prefeita foi privilegiado na vacinaçãoPolícia ouve filho de falsa enfermeira que realizou suposta vacinaçãoApós denúncia de vacinação irregular, Polícia Federal faz operação em BHcoronavirusmgSecretário de saúde: 'Não falta vacina para adulto em Minas'Homem de 25 anos leva um tiro na nádega e ainda acaba preso em MinasEle explica que isso configura crime de estelionato, que ocorre quando a pessoa, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento, burla o sistema de vacinação.
Ainda segundo a delegada, a pena prevista para o crime é de reclusão, de um a cinco anos, acrescida de um terço, por ser praticada contra o Poder Público, além de multa.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.
Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19