Um homem de 25 anos foi atingido na nádega por um disparo de arma de fogo em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Acionada para atender à ocorrência de tentativa de homicídio nessa terça-feira (21/9), a Polícia Militar (PM) acabou identificando que a vítima estava foragida da Justiça. O crime cometido pelo jovem, no entanto, não foi informado.
Após chegar ao local por volta das 8h – em uma rua do Bairro Vila Ozanan, na Zona Sudeste da cidade –, os militares encontraram o jovem consciente e sentado na calçada. Conforme o registro da ocorrência policial, ele relatou à PM que passava por uma trilha, quando um indivíduo o abordou, sacou uma arma de fogo e efetuou o disparo. Mesmo atingida, a vítima conseguiu fugir.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e conduziu o homem até o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS). A perícia técnica da Polícia Civil também foi chamada e realizou os trabalhos de praxe. No entanto, a motivação para a tentativa de homicídio ainda não foi esclarecida.
Leva tiro e acaba preso
Diante da falta de respostas para o que poderia ter motivado o crime, a PM resolveu consultar o nome da vítima na base de dados da polícia e encontrou um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Dessa forma, após o término do atendimento médico, ele foi conduzido à 7ª Delegacia de Polícia Civil do município.
Por fim, os policiais conseguiram identificar que o suspeito do disparo é um jovem de 18 anos, já devidamente qualificado na ocorrência. Nesse sentido, a PM informou que prossegue com as diligências para tentar capturá-lo.