Idosos com idades entre 85 e 89 anos devem receber a terceira dose de vacinas contra a COVID-19 apenas no início de 2022 em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. De acordo com a prefeitura, que já inicicou a aplicação da dose extra, o caso daquele grupo é uma questão de prazo em relação à segunda dose e o imunizante usado.
O município explicou que é preciso ter o intervalo mínimo de seis meses entre a segunda e a terceira dose. Por esse motivo, a faixa etária de 85 a 89 anos não está listada no cronograma divulgado nesta semana. O grupo recebeu AstraZeneca, cujo intervalo exigido para a dose de reforço completa-se em janeiro, quando então serão convocados.
Leia Mais
Aulas presenciais são suspensas em cidade de Minas depois de surto de COVIDCOVID-19: variante Delta causa a primeira morte em Belo HorizontePolícia procura homem que matou namorado da ex no Mirante da Serra da MoedacoronavirusmgPatos de Minas: boate libera entrada para incentivar vacinação contra COVIDMG: bombeiros finalizam combate a incêndio em Arinos após 10 diasMulher chama a polícia e diz que tem sido estuprada pelo próprio maridoChuva? Veja a previsão do tempo para Belo Horizonte neste domingo (26/9)Uberaba é contemplada com a primeira vinícola do Triângulo MineiroAs aplicações em Patos de Minas acontecem no antigo Projeto Saci, por meio dos sistemas tradicional e drive-thru. Na momento da aplicação, é preciso apresentar documento oficial com foto, CPF e cartão de vacina constando as doses anteriores.
Os acamados estão sendo atendidos como ocorrido nas etapas anteriores.
Neste sábado (25/9), serão recebidos os idosos de 92 anos ou mais, enquanto no domingo, a vacinação parte para pessoas de 90 anos ou mais. Já na segunda-feira, a imunização salta para idosos com 84 anos, seguindo idades mais baixas nos dias seguintes.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.