Festa em chácara de Uberaba com cerca de 700 pessoas foi encerrada por equipes da Guarda Municipal (GM) e Polícia Militar (PM) na madrugada de sábado (24/9). O público máximo permitido para eventos festivos na cidade é de 250 pessoas.
Além disso, o evento não respeitava outras medidas sanitárias impostas pelo decreto municipal de enfrentamento à COVID-19 como 50% da capacidade de público e distanciamento de 1,5 m entre os participantes.
Leia Mais
Bombeiros combatem incêndio em mata de Prata, no Triângulo MineiroPolícia apreende drogas e arma de fabricação caseira em Nova Lima'Nunca vi nada parecido': bombeiro relata horror do fogo e morte em Arinos coronavirusmgMotorista morre depois de capotar caminhão na BR-251, no Norte de MinasCOVID-19: Minas registra 1.431 casos e 35 mortes em 24 horasNovo decreto libera eventos com até 200 pessoas em PassosSegundo informações divulgadas pela GM, as guarnições encontraram no local várias filas de carros, música alta e jogo de luzes. Diante das irregularidades, os fiscais determinaram o encerramento da festa e contabilizaram mais de 700 pessoas sem máscara e sem distanciamento.
Devido ao grande número de participantes não foi possível lavrar autos individuais.
As equipes da GM e PM procuraram o responsável pela festa e o proprietário da chácara para registrarem a autuação, mas sem êxito.
O local foi interditado pelo Departamento de Posturas de Uberaba.
NOVO DECRETO
Novo decreto de enfrentamento à COVID-19 de Uberaba, publicado na noite de sexta-feira e que passou a valer a partir de ontem, liberou a presença de torcedores em atividades esportivas coletivas, ficando permitida a capacidade máxima de 30% da ocupação e distanciamento de 1,5m entre as pessoas.
Com relação a realização de outros tipos de eventos (corporativos, festivos, sociais, familiares, leilões presenciais e similares) permanece a autorização para até 50% da capacidade de público e distanciamento de 1,5 m entre os participantes, sendo que o público máximo permitido continua de 250 pessoas.
O novo decreto também flexibilizou ainda mais as celebrações religiosas da cidade, que agora não terão mais limitação de horário, assim como bares, restaurantes, lanchonetes, disque-bebidas, praças de alimentação e similares da cidade, que já estavam liberados para funcionar sem restrição de horário desde a sexta passada.
Desde o início da pandemia, foram registrados na cidade 41.483 casos positivos da doença, sendo que destes, 1.316 pessoas morreram.
Neste momento, há 1.235 casos ativos no município.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.