A semana de vacinação contra a COVID-19 em Belo Horizonte vai contemplar, até o próximo sábado, pessoas de várias faixas etárias com a primeira ou segunda dose. Nesta segunda-feira (27/9), os cidadãos de 48 anos serão imunizados com a segunda dose. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de BH, só estará apto quem tiver o cartão de vacina marcando para até 4 de outubro.
Na terça, será aplicada a segunda dose em pessoas de 47. Só poderão tomar a segunda dose aqueles cuja data no cartão marque até 5 de outubro.
Leia Mais
Bombeiros celebram fim de incêndio em Salinas, no Norte do estadoCOVID: idosos acima dos 80 anos vão receber dose de reforço em MatozinhosCrianças que estão na pré-escola voltam às aulas em Itabiracoronavirusbh"Sensação de dever cumprido", diz vacinada com segunda dose em BHBombeiros combatem incêndio nos arredores do Santuário do Caraça, em MGSegurança é morto com soco-inglês durante festa em DivinópolisJá na quinta-feira, haverá a segunda dose para pessoas de 46 anos. Só poderão tomar a segunda dose no dia 30, as pessoas de 46 anos com a data do cartão de vacina marcando para até 7 de outubro.
A sexta-feira será para a segunda dose das pessoas de 45, podendo recebê-la apenas as pessoas nessa idade e com o cartão de vacina marcando até 8 de outubro. No sábado, haverá aplicação da segunda dose para os de 44, portadores do cartão de vacina marcando até 9 de outubro.
TERCEIRA DOSE
Em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, serão vacinadas a partir desta segunda, com a terceira dose contra a COVID-19, pessoas com mais de 80 anos. Esses idosos devem ter recebido a segunda dose até 31 de março.
O atendimento será nas unidades de saúde dos bairros, em dias específicos, sendo necessário fazer o agendamento via telefones dos postos de saúde ou se dirigindo à unidade de referência de cada bairro para marcar.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.