A Prefeitura de Coronel Fabriciano publicou um edital para a realização de Processo Seletivo Simplificado que prevê 176 vagas para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE). As inscrições serão abertas nesta sexta-feira (1/10).
O salário previsto é de R$1.550 e mais benefícios para a carga horária de 40 horas semanais. Do número total das vagas do edital, 35 serão reservadas para pessoas com deficiência.
Leia Mais
Carreta tomba e espalha papel na duas pistas da BR-259, em ItuetaJovem é morto enquanto visitava a casa da ex em Patos de MinasEm BH, cortes 'desprezados' viram opção com aumento do preço da carneVendaval de areia derruba árvores, energia e assusta moradores no TriânguloAdolescentes de 16 anos vão receber a 1ª dose da vacina em São José da LapaA prova objetiva será realizada em 14 de outubro e serão avaliados conhecimentos gerais, português, noções de informática e saúde pública. Os candidatos também deverão passar por avaliação física e apresentação de títulos.
Requisitos
É preciso ter ensino médio completo e residir em Coronel Fabriciano, dentro da área em que o candidato deseja atuar. De acordo com a prefeitura, a contratação será imediata e o processo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
Funções
Os ACSs acompanham as famílias da comunidade em suas casas e orientam sobre as formas de acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS). Esses profissionais também são responsáveis por realizar o cadastro dos usuários e agendamentos de serviços. Já os ACEs previnem, orientam e auxiliam no combate às doenças endêmicas, por meio de vistorias de domiciliares e comerciais.