Um homem de 45 anos morreu eletrocutado após subir em um poste de alta tensão na BR-040, em Juiz de Fora, município da Zona da Mata mineira. O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (27/9). Com o impacto da descarga de energia elétrica, a vítima teve o corpo parcialmente carbonizado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h e, quando chegou ao local, na altura do KM 789, encontrou o homem pendurado no poste por meio de uma corda.
Segundo informações repassadas à guarnição por uma testemunha, a vítima chegou a realizar uma ancoragem para sua segurança. O homem, ainda conforme o relato recebido pelos militares, estaria mexendo em um transformador, quando foi atingindo por uma forte descarga elétrica. A intenção dele, no entanto, não ficou esclarecida.
Com o apoio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a energia da rede foi desligada e o corpo retirado do local.
“A Cemig informa que uma equipe da empresa esteve no local para desligar a rede elétrica e garantir a segurança do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate da vítima. Importante destacar que apenas técnicos da companhia têm autorização para utilizar ou fazer manutenção nos equipamentos da rede elétrica”, destacou a companhia em nota encaminhada ao Estado de Minas.
Por fim, o serviço funerário também foi acionado e o corpo da vítima encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).