A prisão de um homem de 25 anos, no início da manhã desta segunda-feira (27/9), é o primeiro passo para que a polícia possa esclarecer a execução de Edgar Costa Teixeira, de 30 anos, ocorrida de madrugada, no Bairro Piratininga, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
Leia Mais
Suspeito de homicídio é executado com mais de 10 tiros na Vila CafezalSuspeito de homicídio volta ao local do crime e é assassinado a tiros no Bairro Jardim AméricaApós 26 anos da morte da filha na Colômbia, pai encontra assassino em BHHomem que deixou cachorro em situação de extrema magreza é preso em MinasAo chegarem à Rua Erva Mate, os policiais encontraram um Fiat Siena estacionado próximo ao local onde estava o corpo, com os vidros fechados. Em seu interior, o homem, de 25 anos, que tinha em seu poder um revólver calibre 38 com cinco cartuchos deflagrados.
Segundo, ainda, relatos dos policiais militares, o homem se mostrava bastante nervoso. Depois disso, contou histórias desconexas. Primeiro, disse que possuía a arma há mais de cinco anos e que, no momento do tiroteio, atirou para se defender.
Em seguida, mudou a versão, afirmando que tinha feito os disparos quando estava na roça, em Juatuba, na Grande BH. Por último, em outra versão, alegou que um dos atiradores tinha jogado a arma, utilizada no crime, dentro de seu carro, depois de ameaçá-lo.
O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Plantão 4, no Bairro Alípio de Melo. O corpo da vítima foi levado para o IML. Segundo a perícia, a vítima foi morta com três tiros.