O tempo de espera entre a primeira e a segunda dose para quem tomar a vacina contra a COVID-19 da Pfizer será menor em Itabira, na Região Central de Minas. A secretaria municipal de Saúde adotou novo intervalo para aplicação desse imunizante, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde. O prazo entre as duas doses passa a ser de oito semanas e não mais 12, como anteriormente.
O novo calendário já contemplará pessoas que se vacinaram com a primeira dose até o dia 3 de agosto. A imunização com segunda dose da Pfizer para esse público será nesta terça-feira (28/9) e quarta-feira (29/9), no drive-thru da Prefeitura. O horário de atendimento é de 8h às 15h30.
Leia Mais
Crianças que estão na pré-escola voltam às aulas em ItabiraPolícia prende 3 mulheres e 2 homens de quadrilha do tráfico em ItabiraItabira volta à onda vermelha e restringe eventos, bares e restaurantesBH recebe estudos clínicos de pílula da Pfizer que previne a COVID-19Pessoas de 47 anos tomam segunda dose da vacina nesta terça (28/9), em BHPouso Alegre vacina adolescentes de 17 anos sem comorbidades nesta terçaHomem que deixou cachorro em situação de extrema magreza é preso em MinasApesar da chuva, preocupação com incêndios florestais em Minas continuaBula prevê prazo até menor
Um dos motivos para a diminuição do número de dias entre as doses da Pfizer se deu pela preocupação com a variante Delta. A bula do imunizante da farmacêutica americana recomenda um intervalo de 21 dias.
O governo brasileiro optou por estender o prazo para que o maior número possível de pessoas recebesse a primeira dose em um momento em que havia incertezas e atrasos com o calendário de envio das doses ao país. Agora, com a logística de distribuição de novas doses dada como certa, o Ministério da Saúde liberou a aplicação em um intervalo menor.