Um segundo caso, num mesmo dia, nesta terça-feira (28/9), de queda de elevador, é registrado na Grande BH. Depois do Vila da Serra, em Nova Lima, um outro homem, de 65 anos, que trabalhava na instalação de um equipamento na Rua Bernardino Teodoro da Silva, 105, Bairro Estoril, zona sul de Belo Horizonte, caiu no fosso, a uma altura de sete metros.
Ele foi socorrido, com suspeita de fratura na coluna cervical e levado para o Hospital do Pronto Socorro João XXIII.
Leia Mais
Morador que se feriu em queda de elevador no Edifício Maletta será indenizado Queda de elevador para cadeirantes fere duas pessoas em ContagemQueda de elevador deixa duas pessoas feridas em escola de Contagem, na Grande BHSete Lagoas tem aumento superior a 15% nas ocorrências de incêndiosOs bombeiros, ao chegarem ao local, encontraram o homem caído, sem se mover, dentro do fosso do elevador. Ao verificarem a segurança do serviço, os bombeiros disseram que tudo estava de acordo com as normas de segurança: o equipamento estava travado e suspenso no último andar, como já é de costume durante a manutenção de elevadores, e que não houve movimentação do elevador, ou seja, a vítima não foi prensada.
Depois de isolarem o local, os bombeiros fizeram o resgate e realizaram os primeiros socorros. Além da suspeita de fratura na coluna a vítima queixava de dores em todo o corpo, mas não havia fraturas aparentes. Apesar da altura da queda, os sinais vitais estavam preservados e o homem estava consciente.