Policias militares e civis estão na Avenida Raja Gabáglia, 245, altura do Bairro Cidade Jardim, no Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta quarta (29/9) para atender a uma ocorrência de homicídio. Os agentes encontraram uma mulher morta no local, dentro da sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em BH.
Leia Mais
Homem tenta furtar torcedores e acaba agredido na entrada do MineirãoPescados pela seca: cartão-postal vira cemitério de peixes em MinasFundação da Usiminas terá hospital de 380 leitos na PampulhaIdosa leva três tiros durante 'acerto de contas' em Nova Lima, na Grande BHJovens com 17 anos sem comorbidades recebem 1ª dose em Poços de CaldasIncêndio atinge empresa de engenharia abandonada em BHComo o crime aconteceu dentro de um órgão da União, a Polícia Federal (PF) também deve participar dos trabalhos de apuração do crime. A suspeita é de que a vigilante morta tenha sido vítima de um porteiro do Mapa.
De acordo com a PM, o crime aconteceu dentro de uma dispensa, usada pela funcionária para trocar de roupa e se alimentar. Segundo a corporação, testemunhas contaram que a vítima havia reclamado do comportamento do suspeito nos últimos dias.
Procurado, o Mapa informou que o fato envolveu "dois funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços de vigilância para a Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais".
"O Ministério da Agricultura lamenta o ocorrido e está colaborando a realização das perícias e investigações necessárias para o trabalho da polícia", esclareceu a pasta.
Já a Polícia Civil informou que "assim que acionada, direcionou equipe da perícia criminal ao local dos fatos, onde foram realizados os primeiros levantamentos".
A reportagem procurou a PF e aguarda posicionamento.
A ocorrência ainda está em andamento, portanto as informações são iniciais. Não há dados sobre a motivação do crime.