Jornal Estado de Minas

ENXURRADA

Estação de tratamento de água estoura e inunda casas com lama em Caratinga


Moradores da Rua Frei Venâncio, no Bairro Salatiel, em Caratinga, passaram por uma madrugada de horror nesta quarta-feira (29/9). Por volta de 2h, em toda a região desta rua e ruas próximas, os moradores ouviram um barulho muito forte. Em seguida, uma enxurrada de lama desceu pela rua e invadiu muitas casas.




 
O susto foi grande, e ninguém sabia o que estava acontecendo, até que a Copasa se manifestou, informando que havia acontecido um extravasamento do filtro da Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro.
 
Os danos causados às famílias foram grandes. Os moradores passaram a madrugada em meio à lama e muita água. A lama invadiu garagem e partes internas das casas, obrigando aos moradores afetados a usar vassoura, rodos e pás para limpar seus imóveis.
 
Daniela Alves, moradora da área atingida, disse que acordou assustada por volta de 2h. “Eu acordei com um barulho forte. Pensei que fosse chuva. Abri a janela e vi um rio de lama descendo a rua e entrando nas casas”, disse.  
 
As casas mais atingidas pela lama foram aquelas localizadas na parte baixa da rua. A lama desceu pelo morro e levou muitos rejeitos para uma escadaria. Segundo moradores, uma funcionária da Prefeitura de Caratinga se acidentou nessa escadaria e teve uma lesão na perna. A Copasa ainda não se manifestou em relação ao ressarcimento dos prejuízos materiais causados aos moradores.




audima